top of page
Foto do escritorLucas Rodrigues

Em jogo de opostos, Liverpool vence Southampton e abre oito pontos de vantagem na liderança

O Liverpool se isolou completamente na liderança da Premier Legue, após vencer a equipe do Southampton, por 3 a 2, neste domingo (24). Em partida marcada por duas viradas, Szoboszlai, com um golaço, e Salah, marcando duas vezes, deram a vitória para os Reds.


Jogadores do Liverpool celebrando o gol contra o Southampton
Liverpool venceu Southampton por 3x2 neste domingo (Foto: Divulgação/Liverpool)

Primeiro Tempo


O jogo começou elétrico, com ambos os times criando oportunidades mas sem conseguirem apresentar grande perigo para os goleiros. Após esse inicio agitado, o Southampton abaixou suas linhas defensivas e apostando em contra-ataque, deixando mais espaço para o Liverpool construir suas jogadas.


Mas mesmo com liberdade, os Reds viram a frente uma defesa muito bem montada por parte dos The Saints. Mohamed Salah foi quem teve as melhores oportunidades iniciais de abrir o marcador, com duas chances claras dentro da área, oriundas de cruzamentos. Mas o Mas o craque egípcio parou na ótima atuação do experiente goleiro Alex McCarthy, que completou 150 jogos na Premier League.


A muralha de Southampton foi superada aos 30 minutos da primeira etapa, após uma saída de bola desastrosa por parte da equipe do sul da Inglaterra, Dominik Szoboszlai interceptou um passe à frente da grande área, acertando um chute no canto superior esquerdo, deixando McCarthy apenas observando o belo gol.


Depois de sofrer o gol, o atual último colocada do liga inglesa abandonou sua retranca e partiu para cima do Liverpool, criando uma chance clara de gol, impedida por Kelleher. O goleiro irlandês defenderia também um pênalti, cometido por Roberson, aos 40 minutos. Mas no rebote, Armstrong deixaria tudo igual no St. Mary's Stadium.


Segundo Tempo


A segunda etapa começou do mesmo jeito como a primeira terminou, o Southampton recuado e apostando nos contra-ataques, dando a bola para o Liverpool, que não conseguia criar nenhuma chance clara de gol.


E foi em um contra-ataque, aos 56 minutos, que o time da casa virou a partida. Em um bola lançada do campo defensivo, Armstrong dominou e passou para Mateus Fernandes livre, que chutou rasteiro sem chance de defesa.


Com o gol sofrido, o Liverpool saiu mais para o o jogo tentando impedir a zebra de se concretizar. Mas para isso acontecer, contaram com duas ajudas: uma de seu ídolo Salah e a outra do goleiro adversário.


Em um lançamento de Gravenberch, o camisa 11 dos Reds saiu cara a cara com Alex McCarthy, que após uma saída do gol precipitada, viu a o artilheiro da equipe mostrar todo sua categoria ao dar um simples toque rasteiro na bola, que morreu dentro do gol.


As entradas de Luis Días e Mac Allister, deram uma nova cara ao líder da Premier League, que começou a gostar mais do jogo. Mas foi Mohamed Salah que deu a vitória para o Liverpool, em uma cobrança de pênalti, aos 83 minutos, marcado após um toque da bola no braço de Sugawara, que acabava de entrar em campo.


Liverpool abre 8 pontos de vantagem


Após a derrota de 4x0 sofrida pelo Manchester City contra o Tottenham, o Liverpool se isolou completamente na primeira colocação da tabela, abrindo oito pontos de vangem para o segundo colocado.


Agora, com 12 partidas disputadas, os Reds possuem 31 pontos contra os 23 do time azul de Manchester.

Liverpool em campo: Kelleher; Conor Bradley, Konaté, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Curtis Jones (Mac Allister), Szoboszlai; Salah, Darwin Núnez (Endo)  e Gakpo (Luis Días).

Anota aí! O próximo confronto dos Reds é contra o Real Madrid, pela quinta rodada da fase de liga da Champions League, onde o Liverpool lidera com 12 pontos. O pontapé inicial ocorre ás 17h , no horário de Brasília, no dia 27 de novembro, em Anfield.


Comments


bottom of page