top of page
Foto do escritorFelipe Sales

Fala, Red: Liverpool não pode perder os seus pilares de uma só vez

Todo mundo já está cansado de saber que os contratos de Mohamed Salah, Trent Alexander-Arnold e Virgil van Dijk se encerram ao fim da temporada e a partir de janeiro, o trio já pode assinar um pré-contrato e sair sem custos dos Reds após 2024/25. Perdê-los, seria tão dolorido quanto a partida de Klopp, ou até mais, já que é impossível repor tanta qualidade em uma única janela de transferências.

Foto: Reprodução/Mirror Sport

São exatos 46 dias para Richard Hughes e Michael Edwards resolverem uma herança ingrata, que foi deixada da última temporada. Após esse prazo, os três já podem negociar um pré-contrato com outras equipes. Não é atoa que a dupla correu contra o tempo para renovar o com Jarell Quansah e tem negociações avançadas com Ibrahima Konaté para um novo vínculo. Nenhuma equipe profissional poderia correr o risco de perder um jogador importante por falta de renovação, imagine três.


Seria um tremendo desastre para o Liverpool ficar sem Arnold, Salah e van Dijk ao mesmo tempo. Seja pela qualidade, liderança, a importância para guiarem uma nova era com Arne Slot ou até por ser praticamente impossível repor os três no mercado de transferências.


Quanto custaria um lateral que entrega tantas participações em gols como Trent? Um defensor que briga pelo posto de melhor do mundo igual a van Dijk? Ou um artilheiro que entrega dígito duplo em gols e assistências em todas as temporada como é o caso de Salah?


Essa data FIFA é uma grande oportunidade para o Liverpool acelerar as negociações e darem uma segurança maior para Arne Slot na disputa por todos os títulos da temporada.


De fato, é frustrante abrir os noticiários desde o início da temporada e não ter sequer um avanço na negociação para renovação do trio. É claro que o Liverpool vive uma temporada acima do esperado com 15 vitórias, uma derrota e um empate em 17 jogos sob o comando de Arne Slot, liderando a Champions League e Premier League. Mas ao mesmo tempo, a possibilidade de perder três dos seus melhores jogadores atormentam o torcedor.


Não tem para onde correr, pague ao Mo Salah o que ele deseja, ofereça um contrato longínquo ao capitão Virgil van Dijk e convença Trent Alexander-Arnold que o projeto de curto e médio prazo será vencedor. Já passou da hora disso acontecer!



Comments


bottom of page