Logo após a vitória do Liverpool no confronto contra o Real Madrid, na última quarta feira (27), o time de Arne Slot foi responsável por quebrar um tabu que desde março de 2009 estava sendo um problema: vencer o maior campeão da Champions League.
Desde 2009, onze embates entre Liverpool e Real Madrid aconteceram, com 3 vitórias para os Reds, 1 empate e 7 derrotas. E o time de Anfield foi o primeiro a sair na frente nesse período, durante as oitavas de finais da Champions League.
A partida aconteceu no Santiago Bernabeu, em 25 de fevereiro de 2009, e o responsável pela vitória de 1 a 0 em cima dos Merengues foi Yossi Benayoun, aos 82 minutos. A escalação inicial do Liverpool foi: Pepe Reina, Jamie Carragher, Martin Skrtel, Fábio Aurelio e Álvaro Arbeloa; Javier Mascherano, Xabi Alonso, Albert Riera e Yossi Benayoun; Dirk Kuyt e Fernando Torres.
A decisão da classificação ficou para Anfield, em 10 de março de 2009, que no final foi incluida no histórico de goleadas em casa, com o amplo placar de 4 a 0.
Os gols foram marcados por Fernando Torres, aos 16', Steven Gerrard aos 28' e aos 47', e por Andrea Dossena, aos 88 minutos. A escalação do Liverpool passou por algumas alterações em relação à partida de ida, sendo elas: Steven Gerrard e Ryan Babel na reposição de Albert Riera e Yossi Benayoun.
Desde essas duas partidas em 2009, o Liverpool não ganhou mais do Real Madrid. Foram um empate e sete derrotas, inclusive com duas finais da Champions League vencidas pelos espanhóis sobre os Reds.
E com a vitória na última partida, em que Mac Allister e Cody Gakpo marcaram os gols do Liverpool, esse tabu finalmente foi quebrado mostrando o excelente trabalho que Arne Slot vem fazendo em seu início de jornada nos Reds.
Comments