O Liverpool ampliou a vantagem na liderança da Premier League, ao vencer a equipe do Aston Villa pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (09), em Anfield. Os gols dos Reds foram marcados por Darwin Núnez e Mohamed Salah.
Primeiro Tempo
Os Reds começaram o jogo pressionando a equipe do Aston Villa, mas sem conseguir chances claras de gol. A partir dos 12 minutos, a equipe visitante conseguiu e equilibrar a partida, levando perigo na área do Liverpool, que estava muito bem postado e contava com uma ótima atuação do capitão Virgil van Dijk.
E foi dos pés do zagueiro capitão, aos 20 minutos, o contra-ataque fatal em que o Liverpool abriu o placar. Em um lançamento, Virgil encontrou Mohamed Salah em velocidade para o ataque, sendo derrubado na entrada da área. A bola sobrou para Darwin Núnez, que passou pelo goleiro e chutou para estufar as redes de Anfield.
O atacante uruguaio ainda quase marcou o segundo em um outro-ataque, saindo na cara do gol adversários, mas chutando por cima da meta. Aos 25 minutos, uma preocupação para para os Reds, Alexander-Arnold saiu machucado para a entrada de Conor Bradley. Ainda não há mais informações sobre a lesão.
A equipe visitante tentou criar mais algumas oportunidades, mas pararam na ótima defesa do Liverpool e nas boas intervenções do goleiro irlandês Caoimhín Kelleher.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com boas oportunidades para ambas as equipes, mas conforme o tempo foi passando, o jogo esfriou, com poucos ataques criados.
O jogo permaneceu truncado durante todo o segundo tempo até que, aos 84 minutos, em um bola disputada contra o zagueiro brasileiro Diego Carlos, após um lançamento de Szoboszlai, Salah ficou de frente para o goleiro Emiliano Martínez e, com um chute certeiro, ampliou o placar, dando a vitória para o Liverpool.
Liverpool aumenta a distância para o City
Com a derrota do Manchester City por 2x1 para o Brighton & Hove Albion no início da tarde deste sábado, o Liverpool ampliou sua vantagem na liderança da Premier League para cinco pontos.
Agora, com 11 partidas disputadas, os Reds possuem 28 pontos contra os 23 do time azul de Manchester.
Liverpool em campo: Kelleher; Alexander-Arnold (Conor Bradley), Konaté, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Mac Allister (Endo), Curtis Jones (Szoboszlai); Salah, Darwin Núnez (Gakpo) e Luis Díaz.
Anota aí! O Liverpool volta aos gramados no último domingo de novembro (24), após a parada para a Data Fifa, contra o Southampton pela Premier League. Os Reds viajam para o sul da Inglaterra, onde jogam no St Mary's Stadium, a partir das 11h, no horário de Brasília.
コメント