No último sábado (09), o lateral-direito Trent Alexander-Arnold precisou ser substituído aos 25 minutos do duelo contra o Aston Villa, válido pela Premier League, devido a um desconforto na região da coxa.
Exames realizados após a partida confirmaram que o problema trata-se de uma pequena lesão no tendão da coxa, o que impedirá o atleta de 26 anos de participar das partidas da Inglaterra na Nations League contra Grécia e Irlanda.
Entretanto, o lateral ainda não está descartado do confronto contra o Southampton, válido pela 12ª rodada da Premier League, após a Data Fifa de novembro.
Vale lembrar que Alexander-Arnold vinha jogando sob efeito de injeções analgésicas na coxa desde a lesão contra a Finlândia, na 4ª rodada da Nations League, no mês passado.
Fora de sequência importante
Caso o quadro de Trent seja mais grave do que o diagnóstico inicial sugerido pelos exames médicos, o jogador poderá desfalcar o Liverpool em uma sequência crucial nas próximas semanas.
Além do confronto contra o Southampton no St. Mary’s Stadium, os Reds terão pela frente jogos contra Real Madrid, Manchester City e Newcastle, enfrentando uma desgastante sequência de 4 partidas em 11 dias.
Histórico de lesões
Desde a temporada 21/22, o jovem Scouser tem enfrentado uma série de pequenas lesões, que o afastaram do Liverpool e da seleção inglesa em 32 ocasiões.
Na temporada passada, o jogador ficou 100 dias fora dos gramados devido a três diferentes lesões, incluindo uma na coxa que o afastou por 25 dias, resultando em seis partidas ausente.
Comments