Nos últimos dias, os rumores de que a Fenway Sports Group, proprietária do Liverpool, estaria interessada na compra do Vasco da Gama voltaram a ser noticiadas por meios que cobrem o clube carioca. Mas afinal, o que se sabe sobre essa possível negociação?
Em abril deste ano, os rumores cresceram acerca de conversas entre o Vasco e a FSG, após ser divulgada a situação da SAF do cruzmaltino com a 777. Com o tempo, as notícias perderam força, porém, desde o dia 20 de agosto voltaram a ser divulgadas.
Venda do Vasco não é novidade
Segundo o atual presidente do Vasco para o GE, a 777 deixou uma dívida de R$ 170 milhões no clube, não cumprindo diversas cláusulas do contrato de compra da SAF. Supostas propostas do mundo árabe foram citadas, mas descartadas pelo presidente vascaíno.
"Venda para fundo árabe é mentira. Com fundo árabe, nunca teve. Ninguém da minha gestão foi consultado sobre isso. Tem alguns interessados. Mas é uma conversa muito complexa", afirmou Pedrinho.
FSG busca expandir negócios pelo mundo
A empresa vem desde a última temporada demonstrando interesse por clubes ao redor do mundo, desde equipes de basquete até times de futebol. Porém, nenhum nome foi citado até o momento com negociações avançadas.
Comprar o Vasco faria sentido para a FSG, que tem histórico de recuperar clubes, como foi com o Liverpool, e torná-los, novamente, expoentes do futebol de seus países e continentes. Mas nada é certo sobre iniciativas na América do Sul.
As informações ainda são desencontradas, e não há fontes confiáveis do Reino Unido falando sobre a possível compra do Vasco pela FSG. Mas seguirei acompanhando, e conforme novas especulações e notícias vão surgindo, atualizo aqui no portal.
Comentários