Neste domingo, as Reds visitaram o Everton no Goodison Park pela oitava rodada da Women's Super League e foram superadas por 1 a 0, o gol foi marcado por Katja Snoeijs para as Toffes. Com o resultado, o Liverpool ficou na 6ª colocação da WSL após oito jogos.
O jogo:
O embate começou com a equipe visitante pressionado as donas da casa, Kiernan tentou um chute de fora da área e a bola passou perto do travessão. Taylor Hinds causava preocupações para o time adversário com seus cruzamentos perigosos que vinham da lateral-esquerda e ela teve uma tentativa de chute desviado.
As Toffes ofereceram pouca ameaças no ataque, mas quando Lawley fez cruzou a bola perigosamente na área e a defesa do Liverpool afastou.
A camisa 12 das Reds chutou rasteiro e vai pra fora, minutos depois Micah acionou Silcock que tentou atravessar uma bola para o lado direito e jogou no pé da adversária, ela chutou forte no canto e a goleira do time adversário defendeu.
Pouco antes de encerrar a primeira etapa, foi marcado um pênalti polêmico (a foto aconteceu fora da área) para as Blues, e assim, marcaram o primeiro gol. Honoka Hayashi caiu na entrada da área, após Fuka Nagano tentar desarma-la e a juíza marca a penalidade, o técnico do Liverpool e as jogadoras protestaram contra a marcação do pênalti. Snoeijs bateu o pênalti e abriu o placar para as Toffes, e deu a vantagem a equipe.
As Reds não conseguiram aproveitar as chances criadas, e a goleira adversária estava num ótimo dia e derrota foi sacramentada.
Escalação: Micah, Fisk (Daniels, 85'), Clark (Kapocs, 61'), Bonner, Silcock (Evans, 61'), Hinds , Nagano, Holland, Höbinger, Smith, Kiernan (Enderby, 71') Reservas não utilizadas: Spencer, Fahey, Shaw.
Anota aí! A equipe feminina do Liverpool voltam a campo, no próximo domingo (24), quando viajam para enfrentar o Newcastle United na Copa da Liga, às 11h00 (Horário de Brasília).
Comments